ATÉ 28/07/2019, PERÍODO EXCLUSIVO
PARA FAMÍLIAS JÁ CADASTRADAS QUE
RECEBERAM A SENHA DE ACESSO.


A PARTIR DE 29/07/2019, O CADASTRAMENTO PARA NOVAS FAMÍLIAS SERÁ REABERTO

Voltar

Paula da Costa e Silva Ramos Schubert

Diretora Administrativa

- Formada em Administração de Empresas,

- MBA em Finanças, Controladoria e Auditoria pela FGV,

- Desenvolvimento de Líderes pela Fundação Dom Cabral,

- Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral,

- Gestão de Clientes pela Fundação Dom Cabral,

- Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral,

- Gestão e Liderança pela FGV,

- Programa de imersão em Liderança pela Crescimentum.

Sólida carreira desenvolvida na área Administrativa Financeira, atuando em grandes empresas, como: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Cia Ultragaz, Copagaz e Concessionária Auto Raposo Tavares (CART) - Grupo Invepar.
Ampla vivência na construção, gestão e desenvolvimento de pessoas e equipes multidisciplinares.

Voltar

SONIA MARIA P. RODRIGUES

Diretora Pedagógica Educação Infantil

- Graduada em Pedagogia – FAAG.

- Especialização em Deficiência Auditiva e Mental – FAAG.

- Pós-Graduação Educação Infantil – Instituto Piaget.

- Graduada em Serviço Social – ITE.

- Professora de Educação Infantil na rede municipal de Bauru/SP.

- Professora universitária no Curso de Pedagogia – IESB.

- Diretora de Escola Municipal da Prefeitura de Bauru: Emei Maria Alice Seabra Prudente e Emei Maria Izolina Theodoro Zanetta.

- Professora – Espaço Pedagógico (Grupo de Formação de Professor).

- Cursos Ministrados: O professor e a criança pequena, uma relação de sal, açúcar e afeto; Reunião de pais, encontro ou encontrão?; Planejamento na educação infantil, ludicidade e ação; Risco, rabisco, bolinhas e cobrinhas... que linguagem é essa?; Projetos: Trajetórias início, meio e fim; O professor propositor: Teoria e Prática; Propostas e plano de ação para crianças de 02 e 03 anos; Avaliação e Planejamento na educação infantil; Formação continuada para especialista em gestão escolar.

- Autora e Coordenadora na área de Artes do Currículo de Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Bauru/SP.

- 1º Lugar no Prêmio Nacional Arte na Escola – UNESP/UNESCO - Do estereótipo à poética pessoal.

Voltar

VIVIANE CÁSSIA TEIXEIRA REIS

Diretora Pedagógica Ensino Fundamental

- Graduada em Pedagogia – UNESP/Marília.

- Mestre em Educação – UNESP/Marília.

- Doutoranda em Educação – UNESP/Marília.

- Especialista em Gestão Escolar com ênfase em Recursos Humanos pelo Grupo Rhema Educação.

- Pesquisadora do Grupo História da Formação de Professores no Brasil – Unesp/Marília.

- Atuou como professora da Educação Básica – Prefeitura Municipal de Garça/SP.

- Professora do Curso de Pedagogia da Faculdade FAEF de Garça/SP.

- Professora do Curso de Pedagogia da Faculdade FAIP de Marília/SP.

- Professora da Pós-Graduação da FAIP/Marília no módulo Didática do Ensino Superior.

- Participou de inúmeros congressos e eventos educativos no Brasil, México, Portugal e Espanha, com diversas publicações.

- Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II do Colégio Cristo Rei – Marília/SP.

Voltar

BRUNA LASELVA HAMER

Diretora Pedagógica Ensino Fundamental 1

- Graduada em Pedagogia – Unesp/Bauru.

- Habilitação em Gestão Escolar pela Unesp/Bauru.

- Mestre em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem - Faculdade de Ciências - Unesp/Bauru.

- Formação em Pedagogia Profunda, com a pedagoga francesa Céline Lorthiois.

- Pesquisadora de perspectivas educativas inovadoras.

- Professora da Rede Municipal de Bauru, pesquisando e desenvolvendo maneiras de viver uma educação transformadora em sala de aula.

- Idealizadora do Lá Vou Eu - Centro de Cultura, Arte e Educação.

- Criadora do projeto de formação de educadores Nascente - Educação Viva.

- Parceira do educador José Pacheco e Rede de Escolas Inovadoras, desde 2007, quando realizou estágio na Escola da Ponte, Vila das Aves, Portugal.

- Ministra palestras para Secretarias de Educação de Municípios, Escolas Particulares e Universidades com a temáticas envolvendo Educação Viva, Gestão Democrática e Experiências Inovadoras em Educação.

- Realiza oficinas lúdicas e educativas no SESC – Serviço Social do Comércio Bauru/SP.

- Realiza tutoria e consultoria para escolas em processo de transição do projeto pedagógico

Voltar

ROGÉLIO N. PARTIDO

Reitor e Diretor Pastoral Colégio Chaminade

- Graduado em Arquitetura - Universidade Politécnica de Madri (Espanha).

- Curso de Adaptação Pedagógica CAP

- Universidade Complutense de Madri (Espanha).

- Noviciado Companhia de Maria Marianistas.

- Curso “Formação de acompanhantes em Pastoral Vocacional”. Conferência Espanhola de Religiosos (CONFER).

- Curso “Ferramentas psicológicas para o acompanhamento pastoral” - UNINPSI - Universidade Pontifícia Comillas.

- Atuou durante 5 anos como Vice Provincial da Província da Espanha na Companhia de Maria (Marianistas).

- Diretor da Área Pastoral na Rede de Colégios Marianistas da Espanha, durante 5 anos.

- Professor e Diretor de Pastoral no Colégio Hermanos Amorós (Madri).

- Educador, Formador de lideranças e Consiliário no Movimento Escoteiro Católico em Madri.

- Publicações: Soy yo. Aprendo a ser persona. Madri, PPC, 2006; “Futuro”. Em José Mª Bautista. Coord. 10 Palabras clave en Pastoral con Jóvenes. Verbo Divino, Estella (Navarra), 2008; “Elegir la vida”. Padres y Maestros. U.P. Comillas. Febrero 2014. nº 355; e “Un proyecto para vivir la vida”. Em HERNÁNDEZ FRANCO, Vicente. Coord. ¿Cómo orientar profesionalmente a tu hijo? Manual práctico para padres. Barcelona, Fundación Bertelsmann, 2015.

Voltar

ÉDIO JOÃO MARIANI

Diretor Geral

- Graduado em Ciências Sociais e Ciências Religiosas.

- Pós-graduação em Pastoral da Juventude – IPJ/RS.

- Mestre em Educação – Unesp/Marília.

- Doutor em Educação – Qualidade e Gestão Escolar – Unesp/Marília.

- Está há mais de 30 anos na Educação Básica, tendo atuado em todas as etapas de um colégio (professor EI, EF1, EF2 e EM, gerente de qualidade, coordenador pastoral e diretor pedagógico).

- Atuou como religioso da Rede La Salle de educação.

- Professor do Ensino Superior há mais de 15 anos (Unesp e universidades privadas).

- Participou de inúmeros congressos e eventos educativos, com diversas publicações.

- Esteve 8 anos como Diretor Geral do Colégio Cristo Rei – Marília/SP, onde implementou inúmeras boas práticas e projetos inovadores em educação.

- Nos últimos 10 anos, visitou inúmeras experiências inovadoras em educação no Brasil, Espanha, França, Itália, Estados Unidos e Finlândia.

- Há 3 anos, dedica-se exclusivamente à concepção, à organização e à implementação do Colégio Chaminade – Bauru/SP.

CONHEÇA A DIREÇÃO DO COLÉGIO CHAMINADE

ASSISTA À MENSAGEM DA DIREÇÃO DO COLÉGIO CHAMINADE BAURU

CONHEÇA AS DIMENSÕES DA EDUCAÇÃO INTEGRAL DO COLÉGIO CHAMINADE



Assista ao vídeo e entenda como educamos na dimensão intelectual

Desenvolver-se intelectualmente não está relacionado apenas ao conhecimento acadêmico. Tão importante quanto ter conhecimentos é:

  • desenvolver o raciocínio, o talento, a inteligência que vai além dos livros
  • analisar situações, problemas e momentos com um olhar crítico, o uso da criatividade, a partilha de conhecimentos, entre outros hábitos, leva ao crescimento intelectual.

No Colégio Chaminade, mais do que respostas, a ideia é fazer perguntas para que a educação seja propulsora do desenvolvimento máximo de cada aluno.

Assista ao vídeo e entenda como educamos na dimensão emocional

As emoções constituem o fundamento de todo o nosso fazer e regula as interações entre ser o humano e a sociedade. A aprendizagem humana comporta elementos emocionais, intuitivos, atitudinais e sociais.

Nossa contribuição é:

  • auxiliar na identificação, compreensão e valoração das emoções diante das experiências vivenciadas.
  • reconhecer as emoções em si e no outro e saber gerir as próprias emoções.

Assista o vídeo e entenda como educamos na dimensão espiritual

Conhecimentos podem ser reproduzidos por computadores. Fé e espiritualidade não. A dimensão espiritual em nossa visão de educação vai além de estabelecer regras ou saber distinguir entre o bem e o mal.É um encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo.

  • Ela reveste-se do potencial de transformar a própria existência, de trabalhar a favor da vida e de dar sentido aos valores humanos universais.
  • Traduz nossos valores, nossa autenticidade e a nobreza de nossa alma.

No Colégio Chaminade, a espiritualidade é consequência natural de um processo vivenciado em todos os momentos e oportunidades do cotidiano.

Assista o vídeo e entenda como educamos na dimensão corporal

A escola é um ambiente favorável para o desenvolvimento
de atividades que promovam:

  • Associações e práticas que enriqueçam o modo de olhar, experimentar, sentir, tocar e de relacionar-se com o corpo, criando e recriando diferentes formas de convivência e de aprendizagem.
  • O conjunto das manifestações da cultura corporal - esporte, dança, ginástica, jogos, entre outros - estarão presentes
    nas propostas do Colégio Chaminade.

Assista o vídeo e entenda como educamos na dimensão sociocultural

Em meio à abundância de informações, a cultura proveniente de hábitos e tradições representa um recurso capaz de criar identidade social, pertencimento, de transmitir valores, é um contraponto à tendência uniformizante da globalização.

  • Queremos desenvolver um senso crítico, que prepare os alunos para construir uma sociedade justa e para promover a união e o respeito entre todos os povos.
  • Tornar o indivíduo consciente da existência de um patrimônio comum ao conjunto da humanidade.

No Colégio Chaminade sociedade e cultura são alicerces da ampla aprendizagem.

Assista ao vídeo e entenda como educamos na dimensão intelectual

Desenvolver-se intelectualmente não está relacionado apenas ao conhecimento acadêmico. Tão importante quanto ter conhecimentos é:

  • desenvolver o raciocínio, o talento, a inteligência que vai além dos livros
  • analisar situações, problemas e momentos com um olhar crítico, o uso da criatividade, a partilha de conhecimentos, entre outros hábitos, leva ao crescimento intelectual.

No Colégio Chaminade, mais do que respostas, a ideia é fazer perguntas para que a educação seja propulsora do desenvolvimento máximo de cada aluno.

Assista ao vídeo e entenda como educamos na dimensão emocional

As emoções constituem o fundamento de todo o nosso fazer e regula as interações entre ser o humano e a sociedade. A aprendizagem humana comporta elementos emocionais, intuitivos, atitudinais e sociais.

Nossa contribuição é:

  • auxiliar na identificação, compreensão e valoração das emoções diante das experiências vivenciadas.
  • reconhecer as emoções em si e no outro e saber gerir as próprias emoções.

Assista o vídeo e entenda como educamos na dimensão espiritual

Conhecimentos podem ser reproduzidos por computadores. Fé e espiritualidade não. A dimensão espiritual em nossa visão de educação vai além de estabelecer regras ou saber distinguir entre o bem e o mal.É um encontro com um acontecimento, com uma Pessoa que dá à vida um novo horizonte e, desta forma, o rumo decisivo.

  • Ela reveste-se do potencial de transformar a própria existência, de trabalhar a favor da vida e de dar sentido aos valores humanos universais.
  • Traduz nossos valores, nossa autenticidade e a nobreza de nossa alma.

No Colégio Chaminade, a espiritualidade é consequência natural de um processo vivenciado em todos os momentos e oportunidades do cotidiano.

Assista o vídeo e entenda como educamos na dimensão corporal

A escola é um ambiente favorável para o desenvolvimento
de atividades que promovam:

  • Associações e práticas que enriqueçam o modo de olhar, experimentar, sentir, tocar e de relacionar-se com o corpo, criando e recriando diferentes formas de convivência e de aprendizagem.
  • O conjunto das manifestações da cultura corporal - esporte, dança, ginástica, jogos, entre outros - estarão presentes
    nas propostas do Colégio Chaminade.

Assista o vídeo e entenda como educamos na dimensão sociocultural

Em meio à abundância de informações, a cultura proveniente de hábitos e tradições representa um recurso capaz de criar identidade social, pertencimento, de transmitir valores, é um contraponto à tendência uniformizante da globalização.

  • Queremos desenvolver um senso crítico, que prepare os alunos para construir uma sociedade justa e para promover a união e o respeito entre todos os povos.
  • Tornar o indivíduo consciente da existência de um patrimônio comum ao conjunto da humanidade.

No Colégio Chaminade sociedade e cultura são alicerces da ampla aprendizagem.

Nosso ano letivo* começa em:

(*) após tramitação oficial.

Os pais pediram, os professores opinaram e nós estamos construindo!

Como é a escola que você sonha para construir futuros? Perguntamos aos pais e professores. Veja a resposta que obtivemos:

76%

dos professores acham indispensáveis atividade no contraturno

53%

dos pais querem ensino em tempo integral

83%

dos professores valorizam uma escola com formação human

92%

dos pais procuram uma escola com espaço físico adequado

76%

dos professores desejam um material concreto para as disciplinas

70%

dos pais esperam uma formação com autonomia e proatividade

66%

dos professores valorizam campanhas de solidariedade e cidadania

69%

dos pais acham que a escola deve usar tecnologia como ferramenta

93%

dos professores querem uma escola com bons laboratórios